INCLUSÃO SOCIAL: Representante do Comitê Paralímpico Brasileiro visita Campina Grande na próxima semana

Supervisor de Centros de Referência em Paradesporto fará vistoria técnica no Parque da Liberdade

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), está cada vez mais próxima de conseguir a instalação de um Centro de Referência em Desporto Paralímpico para a cidade. Na próxima segunda-feira, 14, o supervisor de Centros de Referência em Paradesporto, do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Filipe Barboza, fará uma vistoria técnica ao Parque da Liberdade, marcada para acontecer às 15h. O objetivo é observar a estrutura física do local onde devem ser desenvolvidas as atividades.

Filipe Barboza – supervisor de Centros de Referência em Paradesporto do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)

“É um passo muito importante na nossa intenção de colocar Campina Grande como Centro de referência em Paradesporto. Temos o Parque da Liberdade em excelentes condições para desenvolver as modalidades paralímpicas”, afirmou o secretário municipal de Esporte, Juventude e Lazer, Cledson Rodrigues (Dinho).

Professor Fábio Luiz de Vasconcelos e secretário municipal de Esporte, Juventude e Lazer, Cledson Rodrigues (Dinho)

A vistoria técnica, no Parque da Liberdade, será acompanhada pelo secretário Dinho e pelo professor Fábio Luiz de Vasconcelos, que é o treinador da Seleção Brasileira de Futebol de 5 para deficientes visuais. Fábio também coordena as modalidades paraolímpicas, promovidas pela Prefeitura de Campina Grande.

Parque da Liberdade

“Nós entregamos uma carta de intenções ao Comitê Paralímpico Brasileiro e eles agendaram essa visita. Filipe vai aproveitar a oportunidade para se reunir com os nossos professores das modalidades paralímpicas. A estrutura, sendo aprovada, o próximo passo será a assinatura do contrato e os últimos trâmites para a chegada dos materiais”, explicou o professor Fábio Luiz.

Codecom