Hoje, sexta-feira, 10 de agosto, é o último dia para as inscrições na 2ª Corrida “Mexa-se Pela Vida”. A competição terá percursos de três, cinco e dez quilômetros, com saída e chegada no Parque da Criança. A largada da prova acontecerá no próximo domingo, 12 de agosto, às 7h30. Os interessados em participar deste evento poderão fazer a inscrição presencial no Parque da Criança. Para os que preferem se inscrever pelo site www.contraorelogio.com.br o prazo termina nesta terça-feira, 07, ao preço de R$ 55,00 para a Categoria Pai e Filho (em homenagem ao Dia dos Pais) e R$ 45,00 para as demais categorias.
A entrega dos kits para a corrida acontecerá nos dias 09 e 10 de agosto (quinta e sexta-feira), das 8h às 18h, no Parque da Criança, mediante apresentação do comprovante do pagamento de inscrição.
A corrida destina-se ao incentivo para a prática de atividades físicas e tem como objetivo a arrecadação de fundos, a serem utilizados pelo Clube de Desbravadores Pioneiros da Selva, que trabalha com crianças de 10 até 15 anos de idade promovendo a orientação e formação para que elas tenham crescimento mental, físico e espiritual.
A “Corrida Mexa-se Pela Vida” é promovida pelo Clube dos Desbravadores Pioneiros da Selva, da Igreja Adventista, em parceria com a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), da Prefeitura de Campina Grande.
O coordenador da “Corrida Mexa-se Pela Vida”, Francisco Pereira, destacou que a primeira edição deste evento foi um sucesso, alcançando os objetivos traçados. Ele frisou que foi realizado um planejamento para que, neste ano, a prova seja ainda melhor e mais organizada.
O secretário de Esportes de Campina Grande, Teles Albuquerque, disse que as corridas de rua promovem a saúde e a qualidade de vida. Ele ressaltou ainda, que a Sejel não mede esforços para apoiar os que procuram a parceria com o órgão.
“Precisamos incentivar a atividade física, através da corrida ou de qualquer outra modalidade esportiva. E isso a Sejel tem feito, pois, temos o total apoio do prefeito Romero Rodrigues para realizarmos este trabalho que conscientiza as pessoas de que esporte é saúde, bem-estar e qualidade de vida”, ressaltou Teles.
Fonte: Codecom