Instrução de Tiro encerra o I Curso de Capacitação da Guarda Municipal de Campina Grande

Com a disciplina Instrução de Tiro, foi encerrado  o I Curso de Capacitação da Guarda Civil Municipal. As aulas teóricas foram ministradas no auditório da Vila do Artesão. A disciplina de Defesa Pessoal foi desenvolvida em academia, e a Instrução de Tiro, no Shotgun Clube.

A capacitação teve como objetivo aprimorar os conhecimentos do efetivo da Guarda Civil Municipal. De acordo com o coordenador, Rodolfo Emanuel, as aulas foram ministradas nos turnos da manhã (das 8h às 11h30) e da tarde (das 13h30 às 18h).

O efetivo da Guarda Civil foi dividido em quatro turmas, por conta da manutenção do serviço prestado à população em locais essenciais como por exemplo, o Complexo Aluizio Campos.

Roldofo Emanuel destacou a importância da realização do curso, uma vez que a tropa necessita crescer profissionalmente. Através de uma  parceria com o Shotgun Clube os guardas municipais tiveram a oportunidade de participar do curso de tiro.

Durante o curso foram ministradas as seguintes disciplinas:

– Código Penal e Processual em contribuição para a formação do Guarda Municipal.

– Função da Guarda Municipal e atribuições de seus integrante a partir de atualizações legislativas.

– O uso da força pelo agente de Segurança Pública.

– Postura do Guarda e a sua interação no contexto da Segurança Pública.

– Defesa Pessoal.

– Instrução de Tiro.

As disciplinas relativas às Leis e Legislação foram ministradas por advogados integrantes da prórpia Guarda, as demais por instrutores especialistas.

 

 

Fonte: Codecom

COMPARTILHE