Autor: Notícias PMCG

Jornalistas especializados em turismo e profissionais da economia criativa conhecem o Natal Iluminado de Campina

Na tarde da terça-feira (06) uma comitiva composta por jornalistas especializados em turismo e profissionais da economia criativa veio conhecer de perto o Natal Iluminado de Campina Grande. A comitiva contou com representantes da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet/PB), da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis e Restaurantes (ABHI) e da hotelaria da […]

07/12/2022 10h59 Atualizado há 2 meses

Na tarde da terça-feira (06) uma comitiva composta por jornalistas especializados em turismo e profissionais da economia criativa veio conhecer de perto o Natal Iluminado de Campina Grande. A comitiva contou com representantes da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet/PB), da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis e Restaurantes (ABHI) e da hotelaria da capital.

A visita foi organizada pela Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em conjunto com a Abrajet. A comitiva, recepcionada pela secretária de Desenvolvimento Econômico, Laryssa Almeida, veio direto de João Pessoa. Na cidade o grupo prestigiou os principais pontos e saiu encantado com o Natal da cidade como destacou o membro da Abrajet, Romero Rodrigues.

“Nós que fazemos a Abrajet, temos certeza que será um Natal ímpar no Nordeste. Hoje estamos recebendo essa caravana de João Pessoa aqui, neste novo formato, e isso tá sendo único, reunindo famílias e amigos. Isso está fazendo com que tenha um novo olhar pra cidade, no entendimento de que Campina está preparada para receber turistas e além disso, mexe com o desenvolvimento econômico, com a criatividade. Um orgulho para Paraíba” destacou.

Os especialistas viveram a experiência do por do sol, direto da Bodega Rainha, visitaram a Estação das Luzes (Açude Velho) e a Estação Anjo da Anunciação (Parque da Criança), onde prestigiaram a apresentação da Orquestra Lira de Campina Grande. Eles também visitaram a Carreta da Hauawey, com a experiência da internet 5g, onde entrevistaram o prefeito Bruno Cunha Lima.

O jornalista e presidente da Abrajet, Abelardo Jurema, saiu encantado com a estrutura e frisou como o Natal Iluminado é importante para a região. “É um evento muito inspirador, muito motivador. É uma ideia excepcional da prefeitura explorar esse evento do Natal, catalisador do turismo. Um evento como esse traz vida pra cidade, movimenta a economia. Eu só tenho a agradecer a Campina Grande, a população da cidade, por essa grande festa”, afirmou o jornalista.

Os convidados, também acompanhados pela secretária de Cultura, Gisele Sampaio, finalizaram a visita conhecendo a gastronomia da Vila do Papai Noel, que é localizada dentro do Parque da Criança. O jornalista do site Turismo em Foco, Fábio Cardoso, parabenizou a prefeitura de Campina Grande pelo evento, afirmando que essa ação vai além de ser um atrativo turístico. “A prefeitura acerta nesse investimento, porque junta tudo, turista, família e aquele espírito de fraternidade. Está maravilhoso. Está super bonito”, avaliou.

Essa está sendo a maior edição do Natal Iluminado que a prefeitura de Campina Grande já realizou. A nona edição do Natal Iluminado acontece até o próximo dia 06 de janeiro, com apresentações culturais de quinta a domingo.

Codecom


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support