Karatê da Vila Olímpica Plínio Lemos inicia planejamento para temporada 2021

Um dos projetos esportivos mais vencedores do estado da Paraíba retornou às atividades na última segunda-feira, 11 de janeiro. Trata-se da equipe de Karatê ASKASC/Vila Olímpica Plínio Lemos, atual hexacampeã paraibana da modalidade. As aulas são oferecidas pela Prefeitura de Campina Grande, de forma gratuita, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel).

“Reiniciamos as atividades apenas com os atletas de competição. Aqui nós temos vários campeões a nível estadual, regional e nacional. Dos 100 praticantes de Karatê da nossa equipe, 30 participam de competições em alta performance”, informou o Sensei Antônio Guedes, líder da equipe ASKASC/Vila Olímpica Plínio Lemos.

O Karatê da Vila Olímpica Plínio Lemos proporciona uma ação importante, não apenas na formação de atletas de competição, mas de inclusão social e educacional na Zona Leste da Rainha da Borborema. O secretário municipal de Esporte, Juventude e Lazer, Cledson Rodrigues (Dinho), acompanhou o retorno das atividades.

“Um projeto maravilhoso esse que nós estamos presenciando aqui. Um projeto social que realmente abraça a comunidade. Eu fico muito feliz em estar participando desse momento da retomada do Karatê aqui na Vila Olímpica Plínio Lemos. Uma arte tão linda e milenar”, afirmou Dinho.

O retorno das atividades está acontecendo com rígido protocolo em prevenção e combate à pandemia da Covid-19. A previsão é de que as aulas, para a comunidade em geral, sejam retomadas em fevereiro. Os interessados em participar devem procurar a Vila Olímpica Plínio Lemos ou entrar em contato com o Sensei Antônio Guedes, por meio do número (83) 987035451.

“Tanto praticantes mais experientes quanto os iniciantes podem participar. Inclusive, convido a comunidade que ainda não conhece, para vir conhecer o Karatê”, disse o Sensei Antônio Guedes.

Fonte: Codecom

Compartilhar