|
O karateca campinense Jorge Lucas Souto Neves, foi um dos destaques do Open Nacional Pernambuco de Karatê, trazendo para Campina Grande, duas medalhas de terceiro lugar, nas categorias kata e kumitê. A competição aconteceu no último sábado, 03, em Porto de Galinha.
Jorge Lucas é aluno dos professores Rivaldo “Riva” Mota na academia Olimpos e de Antonio Guedes Borges na Vila Plínio Lemos, no projeto que a Associação de Karatê Sport Center (ASKASC) mantem em parceria com a secretaria de Esporte, Juventude e Lazer, da prefeitura de Campina Grande, o projeto conta atualmente com mais de 100 atletas. Diego San o repórter Karateca disse que a Paraíba está no caminho certo, com este trabalho de base que está sendo feito, ele avaliou que em breve o estado terá muitos atletas de alto rendimento, Diego san, falou também de sua história de vida e do sonho de representar o Brasil em uma olímpiada. |
Karateca campinense se destaca e conquista duas medalhas em Open Nacional de Karatê
05/08/2019 20h43 Atualizado há 6 anos
O evento nacional de Karatê contou com a participação de 130 atletas de vários estados brasileiros, entre eles, Rio de Janeiro, São Paulo, Amazonas, Rondônia, Roraima, Bahia, Piauí, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte. A atração desta etapa, ficou por conta do repórter da Globo, Diego San, que está em busca da vaga para as olímpiadas de Tóquio, no próximo ano.
“Hoje tenho uma série dentro do Esporte Espetacular para mostrar o que tem de bom no Karatê brasileiro, as pessoas pensam que eu nasci em berço de ouro, elas não conhecem a minha história, que foi dentro de um barraco de favela até os 18 anos, pra vencer e chegar até aqui tive que estudar, com muita dificuldade, mas, venci e hoje incentivo a esta garotada mostrando que não existe outro caminho que não seja o esporte e o estudo”, comentou Diego San.

