Cinco atletas de Karatê da Vila Plínio Lemos/ Associação de Karatê Sport Center (ASKASC), que é comandada pelo professor Antônio Guedes Borges, integraram a seleção paraibana de Karatê nos JEB’s – Jogos Escolares Brasileiros – edição 2025, para jovens com idade entre 12 e 14 anos. Nesta temporada, os jogos escolares aconteceram em Uberlândia-MG. O evento é realizado pela CBDE- Confederação Brasileira de Desporto Escolar.
A ASKASC reúne os caratecas da Vila Plínio Lemos e da Escolinha de Karatê, que foi implantada na referida praça esportiva em parceria com a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), além dos Dojos associados.
Neste ano, a Seleção Paraibana, que teve a maioria dos alunos da delegação oriundos da Vila Plínio Lemos, contou também com o comando do professor Antônio Guedes. A equipe conquistou o troféu de campeã com Pâmela Ferreira Medeiros, no kumite até 47 kg, e o de vice-campeã com Alícia Tavares Araújo, no kata. Sophia Santos, de João Pessoa, também se destacou, conquistando o troféu de terceiro lugar no kumite até 47 kg.
O secretário de Esportes de Campina Grande, Ronaldo Neto, destacou que uma conquista como essa é sinônimo de fortalecimento e do bom momento que vive o esporte na cidade, que neste ano vem apresentando dados de crescimento significativo em relação ao ano passado em todos os esportes e modalidades.
“O karatê ensina a criança o caminho que ela deve seguir, pois ele trabalha a questão disciplinar e educativa, bem como a inclusão social. Essa parceria com o sensei Guedes e o apoio e incentivo que a Sejel tem dado, para que seja feito esse trabalho com essas crianças e jovens vem realmente fazendo a diferença”, avaliou Ronaldo Neto.
Codecom




