O Bairro Universitário será o local beneficiado neste domingo, 24, pela contação de histórias “De Cantos e Contos”. O projeto recebe o incentivo da Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult). A apresentação será às 15h no Centro de Formação Humana e Social, localizado na rua Dr.Francisco Pinto de Oliveira, 215.

O coletivo Casa de Mãe Joana será o responsável pela apresentação, que, por sua vez, está inserida no contexto de expressão artístico-cultural e faz parte das contrapartidas da Lei Aldir Blanc, que destinou recursos para artistas durante o período de pandemia da covid-19.
Com classificação livre para todos os públicos, o espetáculo reúne histórias e contos populares contados e cantados, inclusive propondo um resgate das brincadeiras de roda, por meio da oralidade e jogos cênicos.
O Coletivo “Casa D’Mãe Joana” desenvolve atividades de contação de histórias há alguns anos, especialmente na cidade de Campina Grande. Ele é composto pela atriz e contadora de histórias Joana Marques, em parceria com os artistas Pedro Hesdras, Mateus Marques e Vivianne Stayner.
O público presente deve ser composto por pessoas da própria região, convidadas pelo próprio Centro de Formação, bem como por qualquer cidadão interessado em conhecer esse espetáculo que promete um resgate da criança interior.
Codecom