.jpg)
Sempre animada pelos trios de forró pé de serra, que se apresentam diariamente nas palhoças e no Palco alternativo do “Quartel-General do Forró”, a área onde está concentrada a maioria dos restaurantes, bares e quiosques do evento se inicia logo após a Pirâmide do Parque do Povo. Ao todo, são 200 barracas onde funcionam bares e restaurantes, 52 quiosques de comidas e bebidas variadas, 80 vendedores ambulantes de diversos produtos e 147 ambulantes de bebidas.

“Vendo pamonha, canjica, bolo de milho e aquele queijinho de coalho assado para acompanhar. Isso desde o início do São João de Campina Grande. Em média, trago 100 pamonhas por noite e vendo tudo bem rápido”, explicou Socorro, quiosqueira do Boteco da Pamonha.
O milho cozido está sendo vendido no evento de forma itinerante, em carrinhos com grandes caldeirões que circulam pelo Parque do Povo. Segundo Neide, umas das vendedoras ambulantes de milho, por noite ela chega a vender uma mão e meia, o que equivale a 125 espigas. O preço é convidativo e também tem aquele desconto. “Vendo um milho por três reais e dois por cinco”, explicou ela.
“A cidade é muito convidativa. Estamos todos em clima de festa e amanhã vamos conhecer a Vila São João. Hoje estamos passeando pelo Parque do Povo e viemos comer a carne de sol, que vale a pena”, disse Deilton Martins, funcionário público que reside em João Pessoa e veio pela segunda vez para o São João de Campina Grande.

Quem desejar apreciar essas iguarias da culinária do Nordeste, aliada ao som dos festejos juninos, basta apreciar toda a programação do Maior São João do Mundo, que segue até o dia 8 de julho em Campina Grande. O evento terá ainda shows de Fagner, Elba Ramalho, Wesley Safadão, Bell Marques e muitas outras atrações no palco principal. Tem ainda o forró pé de serra nas palhoças, as quadrilhas juninas na Pirâmide e as apresentações culturais no palco alternativo Ton Oliveira. Os portões do Parque do Povo abrem diariamente às 18h.