Autor: Notícias PMCG

MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO: Setor de Achados e Perdidos da Prefeitura de Campina Grande auxilia forrozeiros que estão no Parque do Povo

Desde o início da festa, 240 pessoas perderam os documentos e cerca de 70 conseguiram recuperar Funcionando desde a abertura do Maior São João do Mundo, no dia 10 de junho, o Setor de Achados e Perdidos da Prefeitura de Campina Grande, coordenado pela Secretaria de Assistência Social (Semas), tem auxiliado forrozeiros que perderam seus […]

27/06/2022 16h03 Atualizado há 3 anos

Desde o início da festa, 240 pessoas perderam os documentos e cerca de 70 conseguiram recuperar

Funcionando desde a abertura do Maior São João do Mundo, no dia 10 de junho, o Setor de Achados e Perdidos da Prefeitura de Campina Grande, coordenado pela Secretaria de Assistência Social (Semas), tem auxiliado forrozeiros que perderam seus documentos na área do Parque do Povo. O serviço está instalado na réplica dos Correios e Telégrafos.

Uma equipe, formada por quatro pessoas no atendimento e coordenação do serviço, atua durante de segunda à sexta-feira das 18h à meia-noite e aos sábados e domingos das 18h até à meia-noite e trinta. O serviço já recebeu documentos perdidos de 240 pessoas (carteira de identidade, CPF, cartões de crédito, além de chaves de veículos e outros objetos perdidos). Desse total, cerca de 30% foi devolvido aos proprietários.

O médico Lucas Manoel, que havia perdido a carteira com os cartões de crédito, encontrou seus pertences no setor de Achados e Perdidos. “Acho fundamental esse serviço, pois já estava apreensivo, só de pensar na dor de cabeça que teria para bloquear e providenciar novos cartões”, disse o médico.

Segundo o coordenador do Espaço Cidadão, J. Sérgio Pereira, quando um documento perdido é entregue no setor, a equipe faz uma busca minuciosa, nas redes sociais, com o objetivo de localizar o dono. Ele disse ainda, que outros critérios de busca também são utilizados pela equipe. Uma dica importante, segundo J. Sérgio, é não levar todos os documentos para o Parque do Povo. “Interessante levar uma cópia, para não correr o risco de perder e enfrentar transtornos”, ressaltou o coordenador.

Atendimento

Com o objetivo de intensificar a entrega desses documentos, a partir desta segunda-feira, 27, até o dia 10 de julho, o serviço de Achados e Perdidos vai dispor de mais um canal para atendimento às pessoas que perderam seus documentos. Será por meio do número (83) 9 8831.6745. “Quem teve o documento extraviado também poderá ligar nesse mesmo número e, quem sabe, conseguir reaver os documentos ou qualquer outro objeto perdido, a exemplo de chaves de carro, de imóveis e outros”, reforçou J. Sérgio.

Codecom


Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support

Preferência de Cookies

Usamos cookies e tecnologias semelhantes que são necessárias para operar o site. Você pode consentir com o nosso uso de cookies clicando em "Aceitar" ou gerenciar suas preferências clicando em “Minhas opções”. Para obter mais informações sobre os tipos de cookies, como utilizamos e quais dados são coletados, leia nossa Política de Privacidade.