Por meio de uma parceria com o Instituto Alpargatas, a Prefeitura de Campina Grande promoveu a distribuição de presentes para crianças matriculadas em duas unidades de ensino, contemplando as zonas urbana e rural.
Estudantes de duas escolas municipais foram presenteados por meio do projeto “Papai Noel nas Escolas”. A entrega aconteceu nesta sexta-feira, 23, e contou com a presença do Papai Noel, que presenteou as crianças com brinquedos.
A iniciativa é fruto de uma parceria da Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), com a área de voluntariado da Empresa Alpargatas e o Instituto Alpargatas. Ao todo foram beneficiadas 306 crianças com a entrega dos presentes.
As entregas aconteceram nas escolas João Francisco da Mota (no Distrito de Catolé de Boa Vista) e Maria José de Carvalho Sousa (localizada na Vila Cabral).
Um dos estudantes que ganhou presente foi Fabricio do Nascimento, 9 anos, da turma do 3º ano do ensino fundamental. A mãe, Érica Sinalia, ressaltou a importância do projeto.
“É o máximo um projeto como esse aqui na escola e o que mais animou as crianças foi o fato do presente ter sido entregue pelo próprio Papai Noel”, frisou.
Para a secretária-executiva de Educação do Município, Socorro Siqueira, os presentes entregues nas duas escolas são uma forma de reforçar o verdadeiro sentido do Natal.
“Sabemos que no Natal é celebrado o nascimento de Jesus Cristo e o espírito da partilha não deve estar presente apenas nessa época do ano, mas durante todo o ano. Para as crianças, esse momento lúdico da entrega dos presentes pelo Papai Noel faz embarcar no mundo da fantasia”, finalizou.
Codecom