Autor: Notícias PMCG

Mais duas Lan House’s Sociais são inauguradas em Campina Grande

A Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), inaugurou na manhã desta sexta-feira, 02, mais uma Lan House Social, desta vez foi a unidade instalada na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação. A inauguração contou com a presença do procurador do Ministério Público do Trabalho, Marcos Antônio Ferreira […]

02/12/2022 12h15 Atualizado há 2 meses

A Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), inaugurou na manhã desta sexta-feira, 02, mais uma Lan House Social, desta vez foi a unidade instalada na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação. A inauguração contou com a presença do procurador do Ministério Público do Trabalho, Marcos Antônio Ferreira Almeida.

Na quinta-feira, 01, foi realizada a inauguração da unidade que funciona no Parque da Liberdade. Agora, a cidade conta com seis Lan House’s, que atendem toda a população das mais variadas faixas etárias. Além das duas unidades recém inauguradas a cidade conta com Lan House’s localizadas no bairro das Malvinas, na Feira Central, na APAE, no Instituto dos Cegos.

No Parque da Liberdade o horário de funcionamento é das 8h às 12h, de segunda à sexta-feira. Na Lan House instalada na Secti o horário segue o cronograma das aulas oferecidas.

As Lan House’s Sociais oferecem curso gratuito de Letramento Digital para a população 40+, todas as quintas, nos turnos da manhã e tarde. As aulas serão ministradas pelo Professor Caio Camboim.

As Lan House’s Sociais são resultantes de uma parceria decisiva do Ministério Público do Trabalho. “O projeto possibilita qualificação profissional e garante, ainda, inclusão e cidadania digital, inclusive para a coletividade de trabalhadores. Trata-se de iniciativa que apresenta um impacto social muito significativo.”, afirmou o procurador do Ministério Público do Trabalho, Marcos Antônio Ferreira Almeida para quem a iniciativa é digna de apoio. “O MPT vem acompanhando as atividades desenvolvidas, e parabeniza a SECTI pela iniciativa. Projetos como este, de acentuada relevância social, terão sempre o nosso apoio.”, assegurou.

A secretária Laryssa Almeida comemora a expansão das unidades e garante que o projeto chegará em outros bairros. “O nosso objetivo é levar cada vez mais acessibilidade digital para a população da nossa cidade. As nossas Lan House’s além de disponibilizar acesso à internet para estudantes, adultos e idosos também dá a oportunidade de capacitação para as pessoas se realocarem no mercado de trabalho ou melhorarem suas habilidades. Sem dúvida esse projeto continuará avançando em 2023”, disse a secretária.

Para mais esclarecimentos sobre cursos e funcionamento, os interessados deverão entrar em contato através do número de whatsapp (83) 98831-4447 ou através do Instagram no endereço @secti.cg.

Codecom


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support