Os membros do Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (COMAD) de Campina Grande foram empossados na manhã desta terça-feira, 5. Cerimônia de posse para o biênio 2019/2021 aconteceu no auditório do Sine Municipal.Ao longo de dois anos, o conselho, criado pela lei nº 3.873/2000, vai atuar como órgão coordenador e fiscalizador de atividades realizadas no […]
Os membros do Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (COMAD) de Campina Grande foram empossados na manhã desta terça-feira, 5. Cerimônia de posse para o biênio 2019/2021 aconteceu no auditório do Sine Municipal.

Ao longo de dois anos, o conselho, criado pela lei nº 3.873/2000, vai atuar como órgão coordenador e fiscalizador de atividades realizadas no município relacionadas ao combate às drogas. Para isso, o COMAD contará com a atuação de 31 membros entre titulares e suplentes, que representam instituições ligadas ao poder público e demais órgãos.

Entre os membros estão representantes de órgãos públicos municipais como as secretarias municipais de Educação (Seduc), Saúde e de Assistência Social (Semas); da Câmara Municipal de Vereadores; Procuradoria Geral do Município; além de entidades como a União Campinense das Equipes Sociais (UCES); e representantes do Clube de Mães.

Também fazem parte do conselho representantes de órgãos da segurança pública como as polícias Militar, Civil e Federal; além de representantes da Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep); Associação Comercial; 3ª Gerência Regional de Ensino; Centros de Recuperação de Dependentes Químicos; Conselhos Tutelares; e Grupos de Ajuda Mútua



Fonte: Codecom