Profissionais da saúde, forças policiais, moto-boys, trabalhadores de alguns setores específicos do comércio, como supermercados, postos de gasolina, farmácias, instituições financeiras, são um exemplo dessa superação. Outra que chama atenção em Campina Grande, é a da limpeza urbana. Todavia, em todas as atividades, eles atuam devidamente protegidos.

Desde que a Organização Mundial da Saúde, orientou o isolamento social, que os governos estaduais e municipais baixaram decretos para o fechamento de comércio, escolas, e restringindo funcionamento de outros órgãos públicos, mas os agentes da limpeza urbana, continuam em atividade.O prefeito Romero Rodrigues, em todas as oportunidades, elogiado estes trabalhadores, que mesmo com todos os riscos, permanecem nas ruas.
O titular da Sesuma, Geraldo Nobre, não se cansa de elogiar a equipe, comandada pelo jovem diretor do Departamento de Limpeza Urbana (Delur), Washington Silva. “ È gratificante trabalhar com uma equipe dessas, mesmo num momento tão difícil”, comentou.A coleta domiciliar em Campina Grande continua sem alteração, inclusive na área comercial, que está quase 100 por cento, parado. “ As pessoas estão em casa. Com isso aumenta a demanda de resíduos. A coleta domiciliar aumentou consideravelmente, mas graças a Deus com as condições oferecidas pelo nosso prefeito, estamos dando conta do recado”, concluiu.