Mexe Campina e Trilheiros do Agreste sequenciam calendário de trilhas ecológicas em Campina Grande

A Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer da Prefeitura de Campina Grande, em parceria com o grupo Trilheiros do Agreste, realizou neste sábado, 06, mais uma Trilha Ecológica, a sexta deste ano.

Desta vez o destino foi o Horto Florestal Vera Cruz, na Fazenda Vera Cruz, no Itararé. A trilha teve um percurso de oito quilômetros (com nível de dificuldade 5) e contou com a participação de 50 trilheiros.

Os participantes da Trilha Ecológica do Horto Florestal Vera Cruz partiram às 15h, do Clube Campestre, em veículos particulares. As trilhas ecológicas e as caminhadas da lua fazem parte do calendário esportivo da cidade, assim como as corridas de rua e outros eventos.

O coordenador de trilhas e caminhadas do Mexe Campina, Lindoarte Albuquerque, disse que esta é mais uma forma do campinense se mexer, pois, esta prática tem ganhado a cada dia mais adeptos e já conta com mais de 600 participantes fixos, entre trilhas, caminhadas e rapel.

“No evento do Horto Florestal Vera Cruz, fizemos uma caminhada contemplando o por do sol, temos um planejamento para que sejam realizadas 14 trilhas durante este ano, ficamos muito felizes por termo um público fiel e que vem crescendo”, acrescentou Lindoarte.

O secretário municipal de Esporte, Juventude e Lazer, Teles Albuquerque, disse que a Sejel oferece apoio e é parceira de todos os tipos de esportes, sejam eles coletivos ou individuais, para a manutenção de uma vida saudável ou para o alto rendimento. Segundo Teles, o objetivo principal é incentivar a prática esportiva para que as pessoas saiam do sedentarismo.

Fonte: Codecom

Compartilhar