Missão técnica da SCTI de Campina Grande visita Armazém da Criatividade, em Caruaru

Visita integrou vários agentes do ecossistema de inovação da cidade
Buscando inspiração em iniciativas de sucesso, a equipe da Secretaria de Ciência Tecnologia e Inovação de Campina Grande, visitou na última segunda-feira, 06, umas das maiores estruturas de suporte à inovação e ao empreendedorismo do Agreste pernambucano, o Armazém da Criatividade, uma unidade avançada do Porto Digital, na cidade de Caruaru.

O espaço atua de forma integrada com as instâncias de ensino, poder público e da cadeia produtiva, objetivando encontrar soluções e ideias para o desenvolvimento regional. Como resultado, o grupo trouxe novas experiências, ideias e mais visão para o ecossistema de inovação de Campina Grande.imagem“Usar as ferramentas e os métodos da tecnologia e da inovação para transformar a cidade, potencializar negócios e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos é um desafio que está sendo encarado pelo Armazém da Criatividade, em Caruaru. É buscando conhecer iniciativas de sucesso, como essa, que podemos encontrar soluções e ideias para fazer Campina Grande avançar”, destacou o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Campina Grande, Lucas Ribeiro.

Também estiveram presentes na visita técnica parceiros do Fiep/Senai, Fundação Parque Tecnológico, LabRua e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede).imagemArmazém da Criatividade – O Armazém da Criatividade foi inaugurado em 2015, no Polo de Caruaru, e tem o objetivo de fortalecer os negócios da região e possibilitar inovação, por meio do conhecimento e da criatividade. Nesse período, o espaço já impactou mais de 11.276 pessoas, criando um ecossistema de negócios que respira inovação e conectando empreendedores com novas ideias e soluções para os problemas locais.

Fotos: Rennan Oliveira

Crédito da foto: Rennan Oliveira