MPPB, MPT e MPF fazem inspeção da vacinação em Campina e atestam qualidade da gestão da imunização

Nesta quinta-feira, 23, uma comitiva dos Ministérios Públicos realizou uma visita à Coordenação Municipal de Imunização da Secretaria de Saúde de Campina Grande para inspecionar o processo de coordenação da campanha de imunização da covid-19 na cidade. Os representantes dos MPs constataram a organização do processo, colheram informações e sugeriram melhorias no processo.

Participaram da inspeção a promotora da Saúde do Ministério Público da Paraíba, Dra. Adriana Amorim, o procurador do Ministério Público do Trabalho, dr. Raulino Maracajá, e representantes do Ministério Público Federal. Eles visitaram a Rede de Frio, que armazena as vacinas, acompanharam a vacinação no Parque do Povo, no Centro de Saúde do Catolé e acompanharam até o recebimento de doses das vacinas pelo Município na 3ª Gerência Estadual de Saúde.

Na Rede de Frio da Secretaria Municipal de Saúde, a equipe verificou a validade de todos os imunizantes, inspecionou o acondicionamento, as condições de trabalho no local e colheu informações sobre fases da vacinação, públicos, pautas de distribuição de vacinas, entre outros dados.

“Foi uma visita importante nesse acompanhamento dos órgãos do nosso trabalho, haja visto que eles têm participado de todo o processo desde o início. Hoje eles puderam conhecer as instalações, as rotinas de trabalho e saíram bastante satisfeitos com os resultados”, disse o secretário de Saúde, Filipe Reul.

Campina Grande neste momento vai avançar para a vacinação de adolescentes sem comorbidades de 17 anos de idade, a partir desta sexta-feira, 24. Até agora, o Município já imunizou mais de 280 mil pessoas com pelo menos uma dose, seja primeira dose ou dose única.

Codecom

Compartilhar