A versão 2018 do Natal Iluminado de Campina Grande já pode ser considerada um sucesso. Isto porque, diariamente, milhares de campinenses e turistas visitam os principais pontos do evento, a exemplo da grande árvore de Natal, de 22 metros de altura, instalada no Açude Velho (Monumento dos Pioneiros), nas proximidades do Parque da Criança. Além […]
A versão 2018 do Natal Iluminado de Campina Grande já pode ser considerada um sucesso. Isto porque, diariamente, milhares de campinenses e turistas visitam os principais pontos do evento, a exemplo da grande árvore de Natal, de 22 metros de altura, instalada no Açude Velho (Monumento dos Pioneiros), nas proximidades do Parque da Criança. Além da ornamentação, apresentações musicais tem inspirado o clima natalino na cidade, mantendo viva uma das mais importantes tradições da cristandade.

Contudo, toda esta programação não se limita aos pontos centrais e as maiores ou mais movimentadas avenidas da cidade, pois até mesmo a zona rural tem sido alvo da atenção da prefeitura campinense. Na noite do último sábado, dia 15, por exemplo, a festa em homenagem ao nascimento do menino Jesus foi marcada, no Distrito de São José da Mata, por uma Cantata Natalina. A realização foi animada pelo Centro Educacional Criativo, com a participação dos alunos da instituição e a presença dos seus pais. O evento aconteceu na Praça Pública daquela comunidade.

Já na área do Açude Velho, a programação promovida pela Prefeitura de Campina Grande contou, neste final de semana, com diversas atrações, a exemplo de cantores, violonistas, filarmônica da UEPB, coral a Igreja Católica (São Francisco), A iniciativa mais uma vez atraiu um grande público, entusiasmado com a riqueza cultural e espiritual das atrações que movimentam o Natal de 2018 na cidade.

Durante esta semana, a movimentação do público deverá crescer a cada noite, mesmo porque o fluxo turístico na cidade tem crescido a cada ano por conta da realização da Natal Iluminado, o que favorece setores importantes como a rede hoteleira, restaurantes e o comércio em geral.

.jpg)


Por Larissa Claro