A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura, divulga a programação de encerramento da 12ª edição do Natal Iluminado. O último dia do evento acontece nesta terça-feira, 6 de janeiro, a partir das 19h, no Pátio de Eventos, celebrando o Dia de Reis com uma grande festa popular que une tradição, identidade cultural e a transição simbólica para o ciclo carnavalesco.

O encerramento do Natal Iluminado 2025 dialoga com a proposta do Réveillon Cultural e reforça o compromisso do município com a valorização das expressões artísticas e culturais locais. A programação reúne apresentações musicais, espetáculos de grupos folclóricos, escola de samba e um grande desfile cultural, transformando o espaço em um palco de celebração da cultura campinense.
No Pátio de Eventos, o público confere o show “Campina, a Cultura que a gente faz”, com apresentações de Frevioca, Erika Marques, Augusto Arruda, Jalles Franklin, Gitana Pimentel, Renata Kelly, Stella Alves, Aylton Lenny, Flávio Riff e Edra Veras, trazendo ritmos que passeiam pelo axé, frevo e música popular brasileira.
Já no Anfiteatro, a programação destaca apresentações de grupos folclóricos e o lançamento oficial do enredo da Escola de Samba Bambas do Ritmo, reforçando a conexão entre o Natal, o Dia de Reis e o espírito carnavalesco que começa a tomar conta da cidade.
Como atração especial do encerramento, acontece um grande desfile cultural com a presença dos Reis Magos, grupos folclóricos, troças carnavalescas e a Escola de Samba Bambas do Ritmo, marcando simbolicamente o fim do Natal Iluminado e abrindo alas para o Carnaval 2026 em Campina Grande.
A 12ª edição do Natal Iluminado se despede reafirmando Campina Grande como um território de cultura viva, onde tradição e contemporaneidade caminham juntas e o calendário cultural se renova com identidade, diversidade e participação popular.
Codecom

