Neste domingo, 22, Dia Mundial Sem Carro, mais de 900 atletas participaram, da 4ª edição da Corrida da UEPB “Educar Para Viver Bem”, evento promovido pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em parceria com a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) da Prefeitura de Campina Grande. O evento já faz parte do calendário de corridas de rua da cidade e teve percurso de três e cinco quilômetros.
A Corrida da UEPB contou com a participação de professores da instituição, alunos, técnicos administrativos e a população em geral, representada por corredores de estados vizinhos e de várias cidades paraibanas.
![]() Na corrida deste ano, nos cinco quilômetros, os atletas Vinícius Barroso Alvares e José Carlos da Silva Carneiro Filho subiram ao pódio, no masculino, ocupando a primeira e segunda colocações, respectivamente. Já a terceira colocação ficou com o atleta Cleyton Henrique dos Santos Silva. No feminino, a atleta Kettlyn da Silva Batista ficou com o primeiro lugar. Dayane dos Santos Araújo e Marcielli de Cássia Sousa Ferreira, pela ordem, ficaram com o 2° e 3° lugares.
Já os professores Alberto Soares de Melo, Marcelo Maia de Almeida e Alvaro Luís Pessoa de Farias foram os três primeiros colocados da prova. Na categoria feminino subiram ao pódio as professoras Maria Isabelle Silva Dias Yanes, Ligia Maria Fernandes de Melo e Lisiane Santos de Almeida, na sequência, ocupando as três primeiras posições. O professor Eugênio Moura, coordenador da corrida da UEPB, destacou que a cidade de Campina Grande aceitou esta modalidade esportiva, a corrida de rua, de forma que todos os finais de semana acontecem eventos deste segmento. Eugênio enfatizou que o sucesso da Corrida da UEPB, nesta 4ª edição, se deve à população, aos atletas e parceiros, em especial a Secretaria de Esportes do munícipio e, sobretudo, a reitoria da instituição, que mesmo com todas as dificuldades não mede esforços para a realização da prova. O secretário de Esportes de Campina Grande, Teles Albuquerque, disse que a Corrida da UEPB é um evento fantástico e que agora coincide com o Dia Mundial sem Carro, mostrando às pessoas como é importante elas estarem ativas, visto que, o sedentarismo é responsável por 40% das mortes, no Brasil, por doenças degenerativas. Teles afirmou que as parcerias são importantes para que estas ações aconteçam com êxito e as corridas de rua mostram bem como isto vem dando certo. Fonte: Codecom
|
No Dia Mundial Sem Carro mais de 900 atletas participaram da 4ª Corrida da UEPB
23/09/2019 10h24 Atualizado há 6 anos