A Secretaria de Saúde de Campina Grande esclarece que os assaltantes flagrados durante um assalto nesta quarta-feira, 12, utilizando fardamentos antigos de Agentes de Combate às Endemias (ACEs) não são servidores da Prefeitura de Campina Grande.
De acordo com a Gerência de Vigilância Ambiental, as fardas são antigas e os assaltantes identificados por meio do vídeo não são funcionários da pasta. Além disso, os criminosos não utilizavam o fardamento completo, como bolsa e crachá de identificação pessoal, o que leva a crer que reproduziram as vestimentas dos ACEs na tentativa de confundir a população.
A Secretaria Municipal de Saúde esclarece ainda que os ACEs geralmente atuam nos bairros onde residem, medida adotada já para facilitar o reconhecimento dos moradores e o acolhimento aos profissionais no trabalho domiciliar de combate a arbovírus.
A pasta orienta ainda a população de Campina Grande a conferir o crachá de identificação pessoal de cada servidor antes de autorizarem o acesso a suas casas. Nos crachás constam os dados do trabalhador e existe um código de QR-code, em que é possível verificar se o profissional é de fato lotado na Prefeitura de Campina Grande.
Codecom