Gerência é responsável por 42 creches e o ensino infantil da Pré-Escola de outras 79 unidades
O secretário de Educação Raymundo Asfora Neto realizou na manhã de hoje, 12 de julho, uma agenda de visita a unidades da rede municipal de ensino com a nova gerente de Educação Infantil, Karla Correia. A visita foi realizada na Creche Félix Araújo, no bairro de Bodocongó, para acompanhamento do processo de reforma, que após a conclusão contará com 40 novas vagas para a faixa etária de 4 meses a 1 ano e 11 meses. Além da creche Félix Araújo, a equipe realizou visita também na Escola Raymundo Asfora, no bairro do Mutirão, com a presença do gerente de Engenharia, Anselmo Rodrigues Filho.
De acordo com o secretário, na Creche Félix Araújo, o projeto contará com nova fachada, pavimentação, rampas de acessibilidade e ampliação geral da estrutura. “Dentro de 90 dias estaremos entregando uma creche totalmente reformada, com uma estrutura ampliada e pronta para atender mais crianças. Estamos ainda desenvolvendo estratégias para tornar o nome das unidades conhecido pelos que dela fazem parte, então além de uma pintura do homenageado ao lado do nome da escola, queremos realizar também outras ações culturais com a participação da família de Félix Araújo. Esta ação será levada para outras unidades”, explicou.
Para a nova gerente de Educação Infantil, Karla Correia, a meta é realizar visitas de rotina às creches e escolas que atendem a Pré-escola. “Essas visitas são importantes para o diagnóstico de cada unidade, onde vamos acompanhar o andamento das demandas, como reformas, e organização. Isso é importante para que além do atendimento ao gestor, a gerência consiga entender as necessidades. Começamos bem, através de uma reforma que está se consolidando em uma unidade que vai abrir mais vagas para a faixa etária de 0 a 3 anos. Nossa meta é ampliar esse número de vagas em toda a rede e garantir o direito da criança ao ensino infantil de qualidade”, disse.
Codecom