Na noite deste sábado, 18, a programação do Palco Cultural Biliu de Campina contou com um diferencial: uma apresentação de hip hop com os alunos do Centro Cultural Lourdes Ramalho, integrantes da turma de Danças Urbanas, do professor Jardel Melo. Além dançarinos, o palco recebeu também Raissinha, Andorinha e o Trio Cícero Romão.

Essa é a segunda participação dos alunos do Centro Cultural, sendo a primeira referente a uma turma de ballet clássico, que se apresentou na noite anterior. Essas expressões de arte-educação consagram o Palco Biliu de Campina como, de fato, um polo cultural.

A aluna da turma de Danças Urbanas, Yohana Passos, reforçou a importância da presença de outras linguagens artísticas n’O Maior São João do Mundo. Ela citou, por exemplo, a programação do Palco Genival Lacerda, que contará com a participação do DJ Alok.

“Nada mais enfático e regional do que colocar turmas da cidade, de aulas públicas, dentro do São João de Campina, fazendo a nossa arte, que é a dança”, destacou. A bailarina disse ainda que a apresentação, realizada hoje, vem sendo ensaiada desde o mês de março, inclusive fora do Centro Cultural Lourdes Ramalho.
“A ideia era fazermos uma apresentação referente ao semestre de aulas no Parque do Povo, passamos o mês de maio ensaiando no Parque da Liberdade, e desde esse momento, já criou-se um desafio a mais de ter mudando o local. Ensaiar em locais abertos também ajudou a já ir se entrosando com o público, para chegar no Parque do Povo”, concluiu.
Pelo Palco Cultural já passaram mais de 30 atrações. Ao todo, o polo deve receber mais de 100. Ainda neste final de semana, mais precisamente neste domingo (19), estão confirmados: Janicio Silva e Banda, Tonny Dumond, Hugo Lima e Banda, Zinho e Forró Peneirado.
Codecom