O Maior São João do Mundo e o resgate da memória cultural

O Maior São João do Mundo reafirma sua grandeza a cada novo dia. A festa que não se limita apenas ao palco principal, traz nas palhoças o forró pé-de-serra, na cidade cenográfica a releitura da antiga Campina, e nos palcos adjacentes opções de muita música para os turistas.

O estudante Henrique Barbosa (24 anos), afirmou que veio ao São João de Campina Grande pela primeira vez e, segundo ele, sua principal intenção é entender a fama de ser chamado de O Maior São João do Mundo.“Mesmo sendo daqui de Campina Grande, eu nunca havia frequentado o Parque do Povo. Não é do meu perfil grandes festas, mas confesso que estou encantado. É bom sair da caixinha, experimentar e entender a grandiosidade da minha cultura. Com certeza,a partir de hoje, serei frequentador assíduo d’O Maior São do Mundo”, elogiou.

A empresária Ana Lúcia (30 anos), de São Paulo, falou que é a sua segunda vez em Campina Grande, mas que é a primeira vez n’O Maior São João do Mundo. Filha de campinenses, a empresária afirmou que presenciar os festejos juninos é relembrar as histórias contadas por seus pais.“Meus pais me contavam muito sobre o São João nos bairros, é muito lindo ver a proporção que a festa tomou. É lindo ver que mesmo com a modernidade, Campina Grande valoriza a cultura paraibana através do forró e das quadrilhas”, enfatizou.

Promovido pela Prefeitura Municipal de Campina Grande e a Medow Entertainment, O Maior  São João do Mundo, na edição 2019, leva ao Parque do Povo artistas como Elba Ramalho, Alceu Valença, Gusttavo Lima e Marília Mendonça, com festas até o próximo dia 07 de julho.

Fonte:Codecom

Augusto de Arruda e Caroline Lucindo – Estagiários/UEPB – 

COMPARTILHE