Está chegando a hora! As inscrições para o Casamento Coletivo 2025 acontecem nesta quarta-feira, 9 de abril, no Teatro Municipal Severino Cabral. Os casais que desejam selar a união n’O Maior São João do Mundo podem se dirigir ao local das 8h ao meio-dia e das 14h às 17h.
Foto: Rondinelle de Paula
Seguindo a tradição, o Casamento Coletivo vai acontecer no dia 12 de junho, Dia dos Namorados e véspera de Santo Antônio, na Pirâmide do Parque do Povo, local conhecido como o coração do “Quartel General do Forró”.
O Casamento Coletivo é uma ação da Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), e 100 casais de noivos terão a oportunidade de materializar a união civil na principal festa junina do Brasil e do mundo.
Os noivos terão acesso, de forma totalmente gratuita, às etapas do matrimônio até o grande dia do evento. Os preparativos envolvendo a papelada no cartório, a decoração da cerimônia, os trajes, a maquiagem e o cabelo, entre outros, serão disponibilizados e custeados pela Prefeitura de Campina Grande.
Para realizar a inscrição, os casais interessados devem levar todas as certidões atualizadas, com data a partir de 01 de março de 2025, e apresentarem no ato da inscrição junto com as documentações originais e as cópias legíveis.
Confira a lista de documentos:
Documento dos noivos e noivas:
Certidão de nascimento, RG, CPF, comprovante de residência no nome de cada um ou declaração de residência do proprietário com firma reconhecida. Se houver união estável, um comprovante para os dois.
Documentação para divorciados (as):
Toda documentação já citada e mais a cópia da sentença do divórcio, certidão de casamento com averbação de divórcio.
Documentação para viúvos (as):
Toda documentação dos noivos e mais a certidão de óbito e inventário.
Documentação de duas testemunhas:
RG, CPF, comprovante de residência no nome de cada um, ou declaração de residência do proprietário com firma reconhecida. Se houver união estável, um comprovante para dois.
Casamento Coletivo 2025
A celebração civil – que tem o caráter sócio cultural, democratizando o acesso ao enlace a quem mais precisa – contará com novidades, seguindo as mudanças implantadas ao longo da gestão do prefeito Bruno Cunha Lima, mas sem perder a essência enraizada no imaginário coletivo do campinense.
Ao longo das décadas, o Casamento Coletivo realizou sonhos e impactou mais de 2 mil famílias. Além da celebração, com o apoio de parceiros, foram realizados dias de preparação, ações de acolhimento, e também muitos sorteios de brindes.
O Casamento Coletivo é um dos mais importantes eventos não só d’O Maior São João do Mundo, mas da Paraíba. A ação tem um legado de compromisso com o bem-estar e felicidade de toda a população.
Codecom