A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), deu início nesta quinta-feira, 22 de janeiro, à última fase do trabalho de concretagem da obra do Cine Capitólio, o Cinema da Educação. Nesta etapa, estão sendo concretados os espaços da laje técnica, onde ficarão as caixas d’água e outros equipamentos, além das lajes das marquises do prédio.
Com a execução desse serviço, a parte estrutural da obra atinge cerca de 95% de conclusão, enquanto o avanço geral do projeto já ultrapassa 50%. A partir da próxima semana, os trabalhos seguem para a fase de alvenaria interna e acabamentos, incluindo intervenções na área externa do equipamento. Também está prevista a execução do contrapiso dos banheiros e da casa de máquinas.
A previsão é que o Cine Capitólio seja inaugurado ainda no primeiro semestre deste ano, beneficiando diretamente cerca de 40 mil estudantes da rede municipal de ensino. Com a inauguração, o local será o primeiro cinema do Brasil destinado exclusivamente aos estudantes da rede pública de ensino municipal.
O espaço contará com uma moderna biblioteca, salas multiuso, cineteatro com capacidade para 250 espectadores, praça de alimentação, camarins, banheiros e outras áreas, todas planejadas com foco em acessibilidade, conforto e modernidade. A proposta é que o Capitólio da Educação se consolide como um novo polo cultural e educacional de Campina Grande, voltado especialmente para os alunos da rede municipal.
Codecom






