Observatório de Campina Grande é tema de live nesta quinta-feira

Equipe técnica envolvida na criação da ferramenta explicará a ideia e como o Observatório pode ser útil à sociedade

O Observatório de Campina Grande, ferramenta idealizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Planejamento (Seplan), para facilitar o acesso do cidadão aos dados abertos da cidade, será tema de uma live nesta quinta-feira (14), a partir das 19h, pelo Instagram. Na ocasião, a equipe técnica envolvida desde a criação da ferramenta até o estágio atual, explicará a ideia e como o Observatório pode ser útil à sociedade.

Estarão reunidos neste encontro virtual o atual secretário de Planejamento de Campina Grande, Felix Araújo Neto; a secretária de Ciência, Tecnologia e Informação, Laryssa Almeida; o gerente de Desenvolvimento e Informação da Seplan, Genysson Lima; e o ex-secretário de Planejamento, André Agra, idealizador do Observatório, ainda na gestão do então prefeito Romero Rodrigues.

Segundo Felix Neto, o projeto do Observatório de Campina Grande foi incrementado e hoje é um importante espaço da gestão. “O prefeito Bruno abraçou a ideia e a primeira-dama, Juliana Figueiredo Cunha Lima, se tornou a madrinha do Observatório, pelo grande potencial da ferramenta para a cidade. Estamos com todas as secretarias engajadas e o Observatório já disponibiliza um conteúdo dinâmico e completo para quem acessá-lo”, destacou.

Em resumo, o Observatório de Campina Grande é uma ferramenta digital para acompanhamento de dados demográficos, econômicos e sociais da cidade e um caminho para a participação da população na elaboração de planos, projetos e políticas públicas. Nele é possível acessar mapas interativos, tabelas e gráficos, que facilitam o entendimento da dinâmica do município.

Para acessar o conteúdo do Observatório, basta clicar em http://observa.campinagrande.br/. E para acompanhar a live desta quinta-feira (14), acesse um dos seguintes perfis no Instagram:

Seplan CG (@seplancg)
Felix Araújo Neto (@felix_neto)
Secti CG (@secti.cg)
Laryssa Almdeia (@laryssaalmeida_tech)
André Agra (@andreagraagra)

Codecom

Compartilhar