No intuito de desenvolver a prática artístico-cultural a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) vai disponibilizar a oficina ” GRAFFITI- Galeria de Rua”, para o “Circuito Juventude Cidadã”. A realização do evento é da Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), e integra as comemorações do Dia Internacional da Juventude, celebrado nesta quinta-feira, 12 de agosto. A ação acontecerá na Vila Olímpica Plínio Lemos, nesta quinta-feira, das 8h às 14h, e oferecerá uma série de serviços para jovens entre 15 e 29 anos de idade.

Já a oficina ” GRAFFITI- Galeria de Rua” será ministrada a partir das 9h, também desta quinta-feira, dentro do ciclo de ações implementadas no Complexo Plínio Lemos, e terá como resultado final a arte identitária do “Circuito Juventude Cidadã”.
A oficina integra os projetos contemplados pela Lei Aldir Blanc, que visa levar arte para os que não têm acesso, e permitirá que os jovens se expressem através da linguagem artística proposta pelo grafite. Além disso, na oficina, os jovens terão a oportunidade de enxergar no grafite uma possível fonte de renda e poderão conhecer toda a concepção da ideia, organização do layout, separação do material até a parte prática da pintura nas paredes.
O artista que ministrará a oficina será Thiago Vinicius, que é formado em Design pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e atua há mais de 10 anos no cenário do grafite, em Campina Grande. Thiago é conhecido no meio como “Thevê”, codinome utilizado na assinatura dos trabalhos. O grafite, além de ser uma paixão de longa data, também é uma fonte de renda do artista, que sempre atua em busca de uma maior valorização e reconhecimento desse trabalho na sociedade.