
A grande novidade desta edição 2018 será a presença de modalidades paralímpicas dentro da “Rainha da Borborema”. Serão sete esportes à disposição dos atletas com necessidades especiais: Basquete 3×3, Ciclismo, Tênis de Mesa, Bocha, Judô, Badminton e Atletismo.
Neste ano os coordenadores irão aproveitar a olímpiada para fazer um evento teste de Paradesporto, com professores e alunos que já participam de projetos ligados às Paralimpíadas em nosso estado. A coordenação informou que qualquer paratleta, com interesse em disputar alguma dessas modalidades, pode procurar a Secretaria de Esportes para fazer a sua inscrição.
O evento, que é promovido pela Secretaria Esportes da Prefeitura de Campina Grande, será realizado entre os dias 19 a 30 de setembro. Já a Bocha, competição consiste em lançar bolas coloridas o mais perto possível de uma branca (jack ou bolim), por exemplo, será realizada no dia 02 de outubro. Nessa modalidade, os atletas ficam sentados em cadeiras de rodas e limitados a um espaço demarcado para fazer os arremessos. No Brasil, a modalidade é administrada pela Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE).
.jpg)