Operação Carro Pipa atende durante o período do Carnaval

As atividades da  Operação Carro-Pipa não serão interrompidas na Zona Rural de Campina Grande durante o período de Carnaval. A informação é de Maxsuell Vasconcelos da Defesa Civil Municipal que acompanha a operação que é executada pelo Exército Brasileiro. As chuvas que vem caindo na região de Campina Grande tem sido registradas em pequeno espaço […]

26/02/2020 15h47 Atualizado há 3 anos

As chuvas que vem caindo na região de Campina Grande tem sido registradas em pequeno espaço de tempo e bem localizadas. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Ruiter Sansão, a cidade não é agraciada com precipitações pluviométricas.imagem– Nós temos contratados seis pipeiros e temos aproximadamente 100 cisternas coletiva. Os recursos são do Governo Federal que vem da Defesa Civil Nacional que repassa para o Exército, que contrata os pipeiros – destacou Ruiter.

A Defesa Civil de Campina Grande faz o cadastramento das cisternas,  acompanhamento do abastecimento além da análise da potabilidade da água.

A equipe da Vigilância Sanitária também integra o trabalho da Defesa Civil e estarão de plantão para atender emergencialmente essas comunidades que precisam do abastecimento alternativo via carro-pipa.

A Operação Carro-Pipa é um projeto criado pelo Governo Federal e que tem como nome oficial Programa Emergencial de Distribuição de Água.  Em nível do Governo Federal estão envolvidos o Ministério do Desenvolvimento Regional e o Ministério da Defesa, representando nesse caso pelo Exército Brasileiro.