De acordo com o Gerente de Trânsito da STTP, Daniel Araújo, o objetivo da operação foi o de priorizar a mobilidade urbana, principalmente inibindo a pratica do estacionamento irregular naquele trecho, o que é recorrente pelos condutores dos veículos de transportes clandestinos.
Segundo o Daniel, desde o ano passado que a STTP vem trabalhando nessa ação de fiscalização impetrada pelo Ministério Público, já que é recorrente as reclamações naquele trecho e em outros locais onde os clandestinos insistem em desobedecer as Leis de trânsito, inclusive com vários veículos se apresentando com licenciamento atrasado.
Outro fator preocupante é que as multas que a STTP estava emitindo eram de veículos que não existia transferência de propriedade. Ou seja, muitas dessas notificações chegavam para os antigos condutores que venderam os carros, e que muitas das vezes nem sabiam que o veículo estava naquela situação de transporte irregular de passageiros, infringindo as regras do CTB.
Como resultado de várias fiscalizações, a STTP tem identificado que vários veículos são contumazes, onde as notificações foram emitidas por conta das infrações mas que constavam no sistema que não estavam licenciados. Durante a operação, cinco motocicletas e quatro automóveis foram apreendida por irregularidades na documentação, tanto de veículo como dos condutores, e foram levadas ao pátio do Detran.
Ainda conforme Daniel, o êxito da operação contou com a sensibilidade do comandante da Cptran, Capitão Ralysson Andrade, que autorizou a ação conjunta. “graças ao apoio da Policia de Trânsito, é que foi possível a realização dessa importante fiscalização, onde a STTP atuou com suas atribuições quanto as notificações de estacionamento irregular, principalmente nas paradas de ônibus da Floriano Peixoto, onde os veículos aguardavam passageiros, no que forçavam os ônibus a embarcar e desembarcar os seus passageiros, em fila dupla, e a Cptran, esteve presente na operação atuando na fiscalização de documentação veicular e dos condutores, através da equipe do Ten. Gláucio, subcomandante da corporação “, disse o gerente de trânsito da STTP.
Outras ações desse tipo estão sendo programadas, e tem por objetivo acabar com a prática irregular de transporte de passageiros, além do desrespeito a legislação de trânsito. Os motoristas que forem flagrados transportando passageiro sem regularização, terão seus veículos apreendidos imediatamente.
.jpg)
Fonte: Codecom