De hoje até a próxima sexta-feira, 02, o Procon de Campina Grande está com equipes de fiscais circulando pelas agências bancárias da cidade para checar o cumprimento da lei que regula o tempo de espera em filas.
A Lei Municipal nº 4.330/2005 mais conhecida como a “Lei da Fila” estipula que em dias normais os usuários devem ser atendidos em até 20 minutos, em períodos de calendário de pagamento de funcionários públicos municipais, estaduais e federais a espera é de 30 minutos e, em véspera e dia seguinte dos feriados o consumidor deve esperar por no máximo 35 minutos. Essa legislação vale para instituições bancárias, supermercados e lojas de departamento. O descumprimento acarreta sanções aos estabelecimentos, como o pagamento de multas. Os consumidores que se sentirem prejudicados devem procurar o Procon munidos da senha que receberam na agência. Ao chegarem ao caixa, o usuário deve solicitar ao atendente bancário que coloque a hora do atendimento no papel da senha, pois é mais uma prova para dar entrada em ação no Procon. Fonte: Codecom
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Operação do Procon de Campina Grande fiscaliza tempo de espera em agências bancárias
31/07/2019 21h12 Atualizado há 6 anos