A delegação de paratletas do Parque da Liberdade, composta por onze paratletas de Campina Grande, voltou dos jogos paraescolares brasileiros, realizados em São Paulo no período de 25 a 30 de novembro, com sete medalhas, sendo três de ouro, três de prata e uma de bronze. O Judô conquistou seis medalhas e o atletismo uma medalha.
Campina Grande tem instalado no Parque da Liberdade o Centro de Referência em Paradesporto, equipamento reconhecido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), que é administrado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel).
Os judocas medalhistas foram João Pedro, Michelle Nascimento Soares, Ana Cecília, Maria Luiza e Millena Geovana foram os medalhistas da competição brasileira. Já Maycon Araújo trouxe a medalha competindo no atletismo.
O supervisor do paradesporto do Parque da Liberdade, Ranyere Saoli, disse que a cada dia o paradesporto do Parque da Liberdade se fortalece e as conquistas e medalhas dos paratletas confirmam. Saoli enfatizou que, além da inclusão, a praça esportiva está revelando atletas de alto rendimento que estão se destacando no Brasil e internacionalmente.
O secretário de Esportes de Campina Grande, Felipe Cavalcante, afirmou que o Centro de Referência em Paradesporto de Campina Grande é de fundamental importância para a Rainha da Borborema. Segundo o secretário, é por meio deste equipamento que a cidade está alcançando destaque no paradesporto brasileiro. Ele lembrou que esse crescimento é fruto de um trabalho promovido pela equipe da Sejel.
“Nós queremos que o Parque da Liberdade ofereça as melhores condições para receber as crianças com deficiência e que possa oferecer para elas o acolhimento e a inclusão social. Essa é uma prioridade do Prefeito Bruno Cunha Lima. Trouxemos bons resultados com esses atletas que viajaram. Eles são inspiração para outros colegas que treinam na nossa praça esportiva e também para atrair outros que ainda não estão conosco”, afirmou Felipe Cavalcante.
Codecom