Parceria com API e ACI: STTP abre turma especial do curso de técnicas de pilotagem de motocicletas para profissionais de imprensa

Projeto Piloto Legal já capacitou mais de 800 motociclistas de Campina Grande e outras cidades, e agora beneficia categoria de radialistas e jornalistas na Semana Nacional de Trânsito

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) está com inscrições abertas para mais uma turma do Curso de Técnicas de Pilotagem de Motocicletas, o Piloto Legal. Nessa primeira edição do segundo semestre de 2022, a capacitação será direcionada exclusivamente para os profissionais da imprensa de Campina Grande, como parte do calendário de programação da Semana Nacional de Trânsito, que acontece de 18 à 25 de setembro.

A capacitação dos profissionais será ministrada por agentes de trânsito, do Corpo de Instrutores de Pilotagem (CIP) da STTP, e acontece numa parceria com a diretoria de base da Associação Paraibana de Imprensa (API), e da Associação Campinense de Imprensa (ACI). O curso, que é gratuito, será realizado no dia 18/09 (domingo), nos turnos manhã (aula teórica, na sede da STTP) e tarde (aula prática, na parte inferior do Parque do Povo).

Para participar do curso, é necessário o interessado ser associado a API ou ACI e atender a alguns requisitos: possuir Carteira de Habilitação na categoria A; possuir motocicleta para participar das aulas práticas; estar de capacete e calçados fechados.

O curso aborda temas como Postura de Pilotagem para piloto de passageiro, Legislação de Trânsito, Estratégias de Segurança PIPDE, Inspeção Preventiva e Técnicas de Frenagem. As inscrições podem ser feitas no link https://forms.gle/zmUe92zE1vyDBuxx5. O formulário de inscrição também pode ser acessado no perfil do curso no Instagram, o @pilotolegal. Mais informações podem ser obtidas pelo número (83) 98146-8927.

De acordo com Dunga Junior, superintendente da STTP, a realização dessa capacitação tem aproximado ainda mais a STTP junto a sociedade, melhorando o relacionamento dos agentes com a população. “Nosso foco é capacitar os pilotos para trafegarem garantindo a segurança deles próprios, dos pedestres e dos demais veículos, contribuindo para a redução do número de acidentes e de mortes envolvendo motociclistas em Campina Grande. E, depois de tantas categorias formadas, agora chegou a vez da imprensa, categoria que temos uma relação de mão dupla e de muito respeito, sendo nosso elo com a sociedade”, observou Dunga.

Codecom

Compartilhar