Parceria entre SAD e Seduc promove formação com gestores e fiscais de contratos sobre nova lei de licitações

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), promoveu na manhã desta quinta-feira, 4 de agosto, uma formação com fiscais e gestores de contratos sobre a nova lei de licitações nº 14.133/22, que está em fase de regulamentação pelo município.

A formação foi realizada por técnicos da Secretaria de Administração (SAD), com apoio da Assessoria Jurídica da Seduc, no Clube da Bolsa. Estiveram presentes profissionais dos setores de Nutrição, Almoxarifado, Engenharia, Arquitetura, Manutenção e Informática.

O secretário de Educação do município, Raymundo Asfora Neto, destacou a importância da ação. “É uma ação importante, pois reforça o compromisso de governança, transparência e conformidade da gestão. Temos uma grande preocupação com a lisura dos processos, para que sejam sempre cumpridos em sua integralidade. Por isso, a necessidade contínua de atualizar e preparar os gestores e fiscais de contratos”, afirmou.

Segundo o gerente de contratos da Secretaria de Administração (SAD), Romildo Neto, a Seduc é a pasta com maior gestão de contratos. “A Seduc é muito atuante no sentido de fiscalizar contratos. A responsabilidade de um fiscal de contrato é muito grande em acompanhar e atestar que o produto está sendo entregue em conformidade e garantir que o serviço contratado está sendo prestado de forma efetiva”, disse.

Codecom

Compartilhar