A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizará no dia 02 de abril, às 19h, um movimento de ciclismo em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, comemorado na mesma data. O evento, intitulado “Pedal Azul”, reunirá grupos de ciclistas da cidade. A concentração será na Praça Jackson do Pandeiro, no Açude Velho.
Para participar do Pedal, os interessados devem preencher o formulário de inscrição digital disponível em forms.gle/2SXQfLwNu5fYFdwm9. Nele deverão ser informados os dados pessoais, além do grupo que integrará durante o trajeto. Também será necessário realizar a doação de 1 kg de alimento não perecível, que poderá ser entregue na sede da Semas, na rua Lino Gomes da Silva, 182, bairro São José.
No momento da doação do alimento na Semas, o inscrito receberá uma fita que permite a participação no sorteio de quatro bicicletas no dia do Pedal. Os alimentos serão doados para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do Município. O evento será realizado em parceria com as Secretarias Municipais de Educação (Seduc), Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) e a Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STTP).
“Pretendemos fazer um circuito de 15km, com um trio musical à frente, animando o trajeto. Haverá segurança através da Guarda Municipal, equipes de saúde à disposição e a organização no trânsito, em conjunto com várias secretarias. Temos a certeza que o evento vai acontecer da melhor maneira possível e que as pessoas terão uma boa experiência ao participar”, disse o secretário da Semas, Fábio Thoma.
Ainda conforme Thoma, esse evento vem para reforçar a visibilidade da causa autista e a orientação é que os participantes vistam-se de azul. “Abril é um mês no qual há uma ênfase maior para as pessoas com autismo. É claro que, enquanto gestão, trabalhamos o ano todo para evidenciar o tema. Mas, aproveitamos esse mês para reforçar o quanto devemos respeitar e valorizar a causa autista, em busca de uma sociedade mais inclusiva”, disse o secretário.
Codecom