PMCG inicia programação do Dia do Professor na próxima terça-feira

A Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria de Educação (Seduc), inicia na próxima terça-feira, 16, a programação em alusão ao Dia do Professor, comemorado no dia 15 de outubro. Como forma de valorizar os professores e servidores da educação, a Seduc vai promover uma série de ações pedagógicas, culturais e de lazer que se estendem até a sexta-feira, 19.

Na segunda-feira, 15, as escolas e creches não vão funcionar e a programação será iniciada na terça, 16, com atividades pedagógicas em homenagem aos professores que vão acontecer em todas as unidades educacionais do Sistema Municipal de Ensino.

“Em cumprimento à lei municipal, que estabelece a Semana do Professor, nossas escolas e creches estão organizando as ações no sentido de valorizar esse profissional que é determinante para o processo de ensino e aprendizagem”, disse a secretária municipal de Educação, Iolanda Barbosa.

Para que essas ações fossem realizadas, a Seduc incentivou as unidades educacionais para que fosse realizada uma programação ao longo de três dias com foco na importância do professor para a efetivação do direito de aprender das crianças e adolescentes.

As atividades em alusão ao Dia do Professor serão encerradas com um “Happy Hour”, que vai acontecer na sexta-feira, 19, no Clube da Bolsa, das 19h às 22h. Na ocasião, os professores e servidores terão uma vasta programação cultural e de lazer, encerrando a programação da Semana do Professor.

Secretária de Educação de Campina Grande, Iolanda Barbosa