A cidade conquistou o título pela primeira vez em 2013 com 628 pares, ultrapassou a marca em 2014, reunindo 716 casais. Em 2015, o quadrilhão junino da terra do Maior São João do Mundo, teve a participação de 725 casais de dançarinos, enquanto que em 2016 o número de pares foi de 746, 2017 e 2018 estabeleceram a marca de 885 e 908 casais respectivamente.Neste ano a marca campinense de Maior “Quadrilhão Junino do Mundo” deve apresentar mais integrantes que na última edição, esta é a expectativa dos organizadores do evento.
O maior “Quadrilhão Junino do Mundo” é realizado pela Prefeitura de Campina Grande, através de várias secretarias, entre elas Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), Assistência Social (Semas), Desenvolvimento Econômico (Sede), Educação e Coordenadoria de Turismo.
A coordenadora de eventos da Sejel, professora Vânia Santos, disse que já está tudo planejado e preparado, para o grande momento, em que Campina Grande, mais uma vez, vai quebrar seu próprio recorde, no tema quadrilha junina e maior bolo de milho do mundo.
Para o secretário de Esportes de Campina Grande, Teles Albuquerque, estabelecer esta marca e a cada ano superá-la não é tarefa é fácil, ele disse que quando o recorde é quebrado, já começa o trabalho e planejamento para que o ‘quadrilhão’ do ano seguinte seja maior, melhor e mais organizado.
“O nosso sucesso neste e em outros eventos esportivos dentro do Maior São João do Mundo só é possível porque o prefeito Romero Rodrigues, nos dá todo apoio, para trabalhamos visando este objetivo, vale destacar que não é o trabalho de uma ou duas pessoas é um equipe que trabalha coesa e unida, tendo como foco o sucesso da festa”, concluiu Teles.