O Procon Municipal de Campina Grande vai continuar sob o comando do ex-vereador e bancário Waldeny Mendes Santana. O ato de nomeação, que reconduz o gestor ao cargo, foi assinado pelo prefeito Bruno Cunha Lima e publicado no Semanário Oficial do Município, na noite desta segunda-feira, dia 4 de agosto.
Desde janeiro de 2024, Waldeny Santana vinha respondendo pelo cargo de coordenador municipal do órgão de proteção e defesa do consumidor. Em sua gestão, a Prefeitura registrou importantes avanços na política de Direito do Consumidor em âmbito regional e nacional. No total, 12 meses atuando de forma efetiva, além dos sete primeiros de 2025, de forma interina.
Durante todo o período, Waldeny Santana conseguiu implementar um modelo de gestão que priorizou a reestruturação física do órgão e acapacitação do corpo técnico, através da celebração de parcerias de apoio técnico com instituições públicas estaduais e federais, a exemplo da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
Iniciativas que também marcaram a gestão foi a implantação de energia solar para o abastecimento da sede do órgão e a aquisição da nova frota de automóveis elétricos para as equipes de fiscalização.
Agora formalizado no cargo, o ex-vereador Waldeny Santana agradeceu o ato de reconhecimento do prefeito Bruno, com a recondução ao cargo e disse estar muito feliz com a oportunidade de poder dar continuidade aos projetos e ações de desenvolvimento e fortalecimento das relações consumeristas no município que tem implementado com apoio de todos os colaboradores do Procon e dos demais gestores da administração municipal.
Codecom