Uma reunião realizada na manhã desta sexta-feira, 23, na sede do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (IPHAEP), em João Pessoa, fez avançar um pouco mais na criação de intervenções efetivas em prol do Cine Capitólio, em Campina Grande.

Representando a Prefeitura, o secretário de Planejamento, Gestão e Transparência, professor Felix Neto, foi recebido pela diretora geral do órgão, Tânia Maria Queiroga Nóbrega, e falou sobre o desejo da gestão municipal em ver o espaço revitalizado e servindo à população e resgatando o sentimento de pertencimento de sua memória.
Ele ressaltou que a audiência foi bastante proveitosa e que, para a próxima terça-feira, será realizada uma reunião entre técnicos do Iphaep e o prefeito Bruno Cunha Lima, para apresentação de ideias de intervenções, e outros assuntos, em prol do antigo cinema e de Campina Grande.
“Foi uma reunião bastante proveitosa e o diálogo fluiu bem. Fomos recebidos pela diretora do Iphaep, Tania Maria, pelo chefe de Gabinete e por arquitetos. Conversamos sobre a necessidade que Campina Grande tem de ver aquele espaço revitalizado. É mais um avanço que estamos tendo nesse diálogo constante com o Iphaep e acredito que iremos conquistar ações efetivas para o Cine Capitólio”, disse o secretário.
Ainda na audiência, a presidente Tânia Maria sugeriu a criação de um edital público, dialogado entre o Iphaep e Prefeitura de Campina Grande, para a possível intervenção no espaço.
Esta foi a quarta reunião realizada, neste ano, entre Seplan e Iphaep em prol do Cine Capitólio, e outros assuntos, referentes ao patrimônio histórico do município.
A reunião foi articulada pelos deputados Tovar Correia Lima e Edmilson Soares. Acompanharam o secretário de Planejamento, os arquitetos da Seplan Ainda Pontes e Murilo Cabral e o historiador e coordenador do Patrimônio Histórico Municipal, Erik Brito.
Codecom