O congresso é promovido pela Fira Barcelona International – organizadora do evento de referência internacional Smart City Expo World Congress – e com apoio da cidade de Curitiba.
Na oportunidade, Romero Rodrigues vai apresentar os resultados do Programa Minha Árvore executado nos últimos seis anos, nos bairros e nas escolas municipais de Campina Grande.
A coordenadora do Programa Minha Árvore, Denise Sena, destaca que nos últimos seis anos a SESUMA/COMEA plantou 35.944 mudas em 53 bairros e 58 escolas. O novo viveiro municipal conta atualmente com 25 mil mudas, além das mudas frutíferas.
Através do telefone 3341.0600 a população campinense pode solicitar o plantio de uma árvore na sua residência.
CONGRESSO – O Congresso voltado a cidades inteligentes é uma grande imersão para empresas, pesquisadores e representantes mundiais que buscam conhecer e discutir sobre os conceitos de cidades inteligentes. É o ambiente propício para aquisição de um amplo benchmark sobre as soluções mundiais que estão contribuindo para o desenvolvimento da nossa sociedade. É onde as melhores ideias de negócios se encontram e evoluem.
EXPO – A exposição dá aos participantes a oportunidade de ver projetos e tecnologias, além de conectar todos os pontos do ecossistema de uma cidade inteligente, pois é onde os principais representantes urbanos se reúnem para lidar com desafios e inspirar soluções. Possibilitando aos integrantes a criação de redes, vendas, apresentação de projetos e grandes oportunidades de negócio.
“Planejar as cidades que queremos’ é o lema principal do Smart City Expo Curitiba, que visa identificar soluções específicas para enfrentar os desafios que as cidades enfrentam hoje em dia, através de temas como: Tecnologias facilitadoras para cidades inteligentes; Cidades criativas, sustentáveis e humanas; Governança em sociedade digitais, e Planejamento de cidades inovadoras e inclusivas, entre outros.
Durante dois dias, palestrantes reconhecidos internacionalmente irão debate, explicar, compartilhar e intercambiar seus conhecimentos e ideias inovadoras sobre como levar o desenvolvimento inteligente às cidades.
Espera-se nesta segunda edição do congresso 6000 visitantes; 13 conferências, 85 moderadores, quatro sessões plenárias e oito sessões paralelas.

Programa Minha Arvore tem sido uma referência na atual administração de Campina Grande
Denise Sena, coordenadora do programa Minha Arvore