Autor: Notícias PMCG

Prefeito realiza acendimento das luzes, abrindo oficialmente o Natal Iluminado 2022 de Campina Grande

A prefeitura de Campina Grande abriu oficialmente, na noite desta sexta-feira, 25, a edição de 2022 do Natal Iluminado. A população acompanhou de perto todas as novidades e os shows culturais que marcaram o início das festividades natalinas. A abertura aconteceu às margens do Açude Velho, na em frente ao Instituto São Vicente de Paulo, […]

26/11/2022 8h16 Atualizado há 2 meses

A prefeitura de Campina Grande abriu oficialmente, na noite desta sexta-feira, 25, a edição de 2022 do Natal Iluminado. A população acompanhou de perto todas as novidades e os shows culturais que marcaram o início das festividades natalinas. A abertura aconteceu às margens do Açude Velho, na em frente ao Instituto São Vicente de Paulo, na Rua Paulo de Frontin. O início contou com o desfile natalino, projeção mapeada, com mensagens de amor ao próximo, importância cultural e desenvolvimento da cidade. Logo após, a cantora Thais Soares se apresentou com a Filarmônica Epitácio Pessoa, anunciando o pronunciamento do prefeito Bruno Cunha Lima.

O prefeito conduziu o acendimento oficial da árvore de Natal e de toda a iluminação referente às decorações natalinas que marcaram o início das festividades na cidade. Durante o discurso, Bruno destacou que Campina já tem o Maior São João do Mundo, e também possui uma marca projetada nacionalmente durante o ciclo carnavalesco, quando fazendo diferente de todo o País, realiza eventos religiosos. Mas, agora, com o Natal Iluminado, se consolida também um grande evento no segundo semestre.

“Nesta noite estamos tendo a alegria de fazer o acendimento oficial das duas primeiras Estações do Natal Iluminado 2022, a maior de todas as edições, que consolida a marca de Campina, porque tudo que Campina faz é grande”, enfatizou o chefe do executivo campinense.

Bruno também aproveitou a oportunidade para agradecer a equipe de secretários, equipes técnicas, a sua família e a todos que se dedicaram previamente para a realização do evento.

“Para finalizar, o maior de todos os agradecimentos, não poderia ser diferente, vai para as misericórdias do Senhor, que se renovam a cada manhã e essa é a razão de não sermos consumidos. A Ele nosso agradecimento, nossa gratidão: pela graça, pela misericórdia e pelo amor. Muito obrigado, sejam todos muito bem -vindos. Um ótimo Natal Iluminado 2022 para todos nós”, comemorou.

Após o pronunciamento do prefeito foi feita uma contagem regressiva para o acendimento das luzes. Em seguida, as programações culturais da primeira noite continuaram com o desfile natalino, que passou por dentro do túnel iluminado, em direção a parte frontal do palco, onde a Lira e a Fanfarra Ypuarana, de Lagoa Seca, abrilhantaram o local. Na sequência , a pequena Júlia Hadassa encantou a todos com uma mensagem de boas novas e músicas natalinas cantadas por sua doce voz. A centenária Filarmônica Epitácio Pessoa também pôde mostrar seu repertório com a qualidade de 124 anos de história. A noite foi finalizada com as bailarinas do Thalita Nóbrega Ballet.

O Natal Iluminado encerra sua primeira década se consolidando no turismo natalino nacional e o segredo desse crescimento passa pelo aspecto intersetorial da sua organização, como destaca a secretária de Desenvolvimento Econômico, Laryssa Almeida, “o time do Prefeito Bruno Cunha Lima se empenhou na realização de cada detalhe, a SEDE contou com as secretarias de Obras, Cultura, Planejamento, Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Saúde, Gabinete do Prefeito, além da AMDE, PROCON, SINE e STTP para concretizar esse lançamento. Esta nona edição é a maior já realizada e tem o objetivo de transformar a nossa cidade numa referência em todo o Nordeste, no que se refere às comemorações natalinas, atraindo turistas também nesta época do ano”.

Para o secretário de Obras, Joab Machado, cuja equipe teve atuação fundamental para estruturação do evento, o Natal Iluminado foi um desafio com objetivo alcançado. ” A Secretaria está muito entusiasmada com o evento. É uma honra participar junto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a Secult de mais um evento de grande porte para Campina Grande. Um evento que tivemos pouco tempo, mas que a equipe da Secob trabalhou com afinco e determinação e a gente conseguiu entregar mais uma grande estrutura para Campina Grande. Que os 43 dias sejam de muita alegria.”, afirmou Joab Machado.

A secretária de Cultura, Giseli Sampaio também destacou a importância do evento inaugural: “A abertura do Natal iluminado 2022 mostrou toda a plenitude, todo o congraçamento de luzes, cores, formas, danças, música, poesia. Isso mostra a riqueza cultural e toda essa abrangência de Campina Grande realizar sempre os eventos com essa magnitude. Então, que sejamos Natal, que celebremos a data magna do tempo do advento”.

Estrutura e decoração encantam as famílias

Ao todo, serão 43 dias da nona edição do Natal Iluminado e, desde a abertura, já conta com a aprovação do público que foi prestigiar o evento. A moradora do bairro Portal Campina, Silmara Queiroz, que foi com a família conferir a abertura, diz que está encantada com toda a decoração “Esse ano tá muito bonito. As luzes, o palco, estou apaixonada”.

A experiência de encantamento também foi vivida por Eliana Almeida, do bairro do Pedregal. Ela, que levou as filhas para abertura, disse que está muito satisfeita com toda estrutura do evento. “A decoração está perfeita, tudo maravilhoso. O que me chamou a atenção foi o desfile, tudo está completamente perfeito e emocionante”, afirmou.

A expectativa para a nona edição do Natal Iluminado é de que cerca de 1 milhão de pessoas visitem o Natal Iluminado em Campina Grande, gerando uma movimentação de mais de R$ 10 milhões para a cidade.

A abertura do Natal Iluminado atraiu centenas de famílias para as margens do açude velho para conferir o acendimento das luzes, tornando-se momento de confraternização, valorização da cultura e emoção entre as pessoas.

A decoração deste ano conta com 2 túneis iluminados na Estação das Luzes, somando 150 metros e mais 300 metros do corredor iluminado, localizado no novo calçadão, entre o parque da criança e o açude velho. Um terceiro túnel já está sendo instalado no Parque Linear Dinamérica. No Açude ainda está a árvore de Natal de 35 metros de altura, que esse ano tem recursos tecnológicos para abrilhantar ainda mais o natal. Serão mais de 100 mil metros de piscas e mangueiras iluminadas espalhados em 32 locais pela cidade e seus 3 distritos, além de outras ações inéditas, como a citada projeção mapeada. Toda a decoração nas demais partes da cidade será instalada até o dia 04 de dezembro.

Outra novidade é o mapa turístico do evento, além de cartões postais e o passaporte do turista para fazer este momento ainda mais especial para quem vier visitar. O Natal Iluminado está sendo realizado com esforço de todos os setores da administração da Prefeitura Municipal. Todas as informações oficiais do Natal Iluminado 2022 podem ser encontradas em https://nataliluminado.campinagrande.pb.gov.br/

 

Codecom


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support