O projeto é uma parceria entre a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação e uma empresa privada, o que desonera os cofres públicos. O secretário Tovar Correia Lima destacou a decisão em realizar uma live para o lançamento. “A iniciativa já representou uma demonstração deste grande benefício a ser utilizado, cotidianamente, pela população de Campina Grande”, explicou Tovar.
Além da Praça da Bandeira, o projeto também beneficiará outras áreas centrais. Segundo o prefeito Romero Rodrigues, ainda serão contemplados setores como a Praça Coronel Antônio Pessoa, Museu Digital (às margens do Açude Velho), Praça Clementino Procópio, Rua Maciel Pinheiro, Terminal de Integração, Parque da Criança e Parque do Açude Novo. “É entregando conectividade ao povo de Campina Grande que a gente está fazendo e promovendo a cidadania”, afirmou.
O prefeito, no lançamento de mais este benefício para a população, ressaltou o esforço de sua equipe para torna-lo possível, reconhecendo o trabalho de ex-secretários municipais (como Cassiano Pascoal e Carlos Dunga Junior), além do atual secretário Tovar Correia Lima, cujo trabalho tem impulsionado o setor de ciência e tecnologia. O evento foi prestigiado pelo ex-secretário Cassiano Pascoal, deputado Guilherme Almeida, vereador Alexandre do Sindicato e outras autoridades.
Serão contempladas, preferencialmente, às comunidades mais carentes, a exemplo de Três Irmãs, Ligeiro, Distrito de Galante, Catolé de Boa Vista, Complexo Aluízio Campos, São José da Mata, Catolé de Zé Ferreira, Vila Cabral de Santa Terezinha, Velame, Mutirão do Serrotão, Sítio Lucas, Sítio Estreito, Bairro dos Cuités, Sítio dos Cuités e Capim Grande.
Nessa primeira edição, o tema foi “Como apresentar minha startup com sucesso – Pitchs e Projetos”, com palestra das especialistas em inovação Maria Helena e Geneceuda Monteiro. O secretário de Ciência e Tecnologia de Campina Grande falou sobre a proposta do 1º Ciclo de Mentoria para Startups.
“Tomamos esta iniciativa porque precisamos criar um ambiente favorável para que as forças de tecnologia e de inovação aconteçam na prefeitura. Nós também precisamos incentivá-las. Trata-se de uma ação que servirá para avaliar o cenário atual de inovação local e permitir a realização de novas iniciativas pela Secretaria, buscando atingir melhores resultados para o fomento à inovação e o crescimento na Rainha da Borborema”, explicou.
Programação do Maior São João do Mundo – Durante a transmissão realizada na noite desta terça-feira, pelas redes sociais, o prefeito Romero Rodrigues anunciou que a programação oficial do Maior São João do Mundo, edição deste ano, será lançada oficialmente no dia 5 de abril. Antes a data prevista era o dia 4, mas os últimos ajustes e acertos fizeram com que a data fosse alterada. O evento será realizado pela manhã, no auditório da Fiep.