A nova praça recebeu uma pista para caminhada (com 3.200 metros); 21 postes metálicos com iluminação moderna; quadra de areia para prática esportiva; parque infantil; cobertura em estrutura metálica para prática de aeróbica; cobertura de todo canal com laje de concreto armado; muro de contorno; assentamento de meio fio em pré-moldado; colocação de lixeiras de aço e de bancos em madeira; serviço de paisagismo; plantio de palmeiras imperial e bougainville; plantas de várias espécies; canal em pedra argamassada; academia para prática esportiva com oito equipamentos e quadra de areia.A instalação da área de lazer era outra antiga reivindicação dos moradores da região e custou R$ 817.973.33 mil (recursos do próprio município). A complexidade da obra demandou vários dias, devido à existência de um canal aberto (atualmente coberto) e de pequenos currais (todos desativados após indenizações com seus proprietários).
OUTRAS OBRAS – Nos últimos cinco anos e dez meses da gestão Romero Rodrigues, a Prefeitura de Campina Grande já construiu ou revitalizou aproximadamente 45 praças e logradouros públicos. No momento, está sendo revitalizada a rua do Juá (bairro do Tambor) e construídas as praças Lula Cabral (bairro do Belo Monte), Anderson Maravilha (Santa Rosa), Chico Mendes (Malvinas), Praça São Cristóvão (Centenário) e a SAB de Bodocongó, totalizando mais de 50, ou seja quase um por mês na gestão até agora. E, em breve, a Praça do Conjunto dos Professores em Bodocongó também será reconstruída.O secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos (Sesuma), Geraldo Nobre Cavalcante, disse que a área onde foi construída a Praça do Jeremias estava deteriorada, sendo usada apenas para que a população colocasse lixo, o que onerava em muito a Prefeitura Municipal.
“A qualidade de vida das pessoas já mudou consideravelmente, uns fazendo caminhada, outros utilizando os equipamentos para prática de exercício, a juventude praticando esporte, a criançada se divertindo, famílias interagindo. Essa é a marca do governo Romero Rodrigues, que melhorou a alto estima das pessoas, sem falar nos comerciantes da feirinha que já ampliaram suas vendas”, assegurou Nobre.
