A Prefeitura de Campina Grande, por meio do Procon Municipal, encerra, nesta sexta-feira, 14, as apresentações do Ciclo de Palestras da Semana do Consumidor 2025. A primeira exposição será realizada pela manhã, às 8h, na Escola Normal Estadual Padre Emídio Viana Correia, no bairro do Catolé. À tarde, às 13h30, acontece a segunda exposição, na Escola Cidadã Integral Solon de Lucena, em frente à sede do Procon de Campina Grande, no Centro da cidade.
Sob o título “Consumidor e seus direitos básicos”, as palestras serão proferidas pelo advogado e assessor jurídico do Procon-CG, Aldo Gaudêncio, para estudantes e professores, com o objetivo de promover a educação para o consumo consciente, através da divulgação das principais leis consumeristas e das ações que são desenvolvidas pelo Procon Municipal, em prol da comunidade.
Durante as palestras, os participantes poderão conhecer mais sobre os direitos do Consumidor, receber exemplares do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e panfletos com orientações básicas e essenciais sobre as relações de consumo, que envolvem o consumidor, o fornecedor e o produto ou serviço, a exemplo do que tem sido feito desde a última segunda-feira, dia 10, quando teve início a Semana do Consumidor 2025 do Procon campinense.
Neste ano, o Ciclo de Palestras do Procon-CG atendeu à população acadêmica do Centro Universitário Unifacisa; Escola Estadual Dr. Elpídio de Almeida (Estadual da Prata); Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau); Escola Municipal Lions Prata; Escola Cidadã Integral Félix Araújo; além da Escola Normal Estadual Padre Emídio Viana Correia e Escola Cidadã Integral Solon de Lucena.
Segundo o coordenador do Procon-CG, Waldeny Santana, a Semana do Consumidor deste ano será concluída com um grande Mutirão de Ações para a população, na Praça da Bandeira, no Centro da cidade, das 8 às 12h. Na ocasião, toda a equipe de advogados, consultores, fiscais e colaboradores estarão atendendo aos consumidores, explicando, tirando dúvidas, distribuindo material informativo e acolhendo reclamações sobre as relações consumeristas. “Toda a comunidade está convidada a participar, porque um consumidor informado é um consumidor protegido”, concluiu o coordenador.
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