A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), vai realizar um evento que une tradição e contemporaneidade em um dos pontos turísticos mais simbólicos da cidade. No próximo dia 20 de setembro, na Estação Velha, espaço histórico que abriga o Museu do Algodão e a emblemática Maria Fumaça, será palco do Truá, uma celebração multicultural gratuita que promete valorizar a cena cultural local e movimentar a economia criativa.
O Truá terá início às 16h, reunindo DJs locais de diferentes vertentes sonoras, além de feira criativa e de exposição artística. A proposta do evento é dialogar com a história da cidade Rainha da Borborema, preservada no antigo prédio ferroviário, além de projetar novas expressões artísticas através da música eletrônica.
Atrações
Entre as atrações musicais estão os DJs Laranja, Citruzz, Kalina, Awayt, e Kevin, que levam ao público experiências imersivas que passeiam do techno ao afrohouse, traduzindo a diversidade e a força da cena eletrônica campinense.
Além da música, o público poderá conhecer e consumir produtos de marcas autorais da cidade, em segmentos como gastronomia, moda e artes visuais. A feira contará com microempreendedores locais, reforçando o papel do evento como incentivo à economia criativa.
O Truá reafirma o compromisso da gestão municipal em democratizar o acesso à cultura, apoiar eventos e artistas independentes e estimular a ocupação criativa dos espaços públicos.
Codecom