A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Planejamento (Seplan), deu início a uma estratégia de busca ativa visando ampliar a participação popular no processo de Revisão do Plano Diretor do Município. Os Workshops tiveram início na manhã desta terça-feira (2), no Centro de Convivência do Idoso, localizado no Jardim Continental.
Segundo o secretário de Planejamento, Felix Araújo Neto, a busca ativa está sendo direcionada para incluir diferentes grupos sociais na discussão sobre o futuro urbano de Campina Grande, abrangendo idosos, pessoas com deficiência, LGBTs, igrejas, universidades, mulheres e pessoas em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa tem como objetivo garantir que os diversos segmentos da sociedade tenham voz nas decisões que impactarão o desenvolvimento da Cidade pelos próximos 10 anos.
“A ideia é ampliar ainda mais a participação popular na Revisão do Plano Diretor, mesmo a Seplan já tendo realizado 40 oficinas participativas e técnicas. Como determinado pelo prefeito Bruno, o Plano Diretor de Campina Grande será o mais democrático e participativo da história da nossa Cidade, garantindo diversidade e a inclusão de quem vive na nossa Cidade”, destacou o secretário.
Os workshops para Revisão do Plano Diretor de Campina Grande seguem ao longo deste mês de abril, com atividades em diversos locais e horários. Confira a programação desta semana:
Terça-feira, 02/04
Hora: 9h
Local: Centro de Convivência do Idoso (R. Otília Cavalcante, 28-78 – Jardim Continental)
Público-alvo: Idosos
Quarta-feira, 03/04
Hora: 9h
Local: Coordenação de Ações e Políticas para a população LGBT (R;. Irineu Joffily, 207 – Centro)
Público-alvo: LGBTs
Hora: 14h
Local: CRAS Borborema (R. Manoel de Freitas Ramos, 218 – Rosa Cruz)
Público-alvo: Grupo de Mulheres
Quinta-feira, 04/04
Hora: 9h
Local: Centro Dia (R. Joaquim Caroca, 173 – Universitário)
Público-alvo: Pessoas com Deficiência.
Codecom