Autor: Notícias PMCG

Prefeitura de Campina amplia horário de atendimento à população através do Cadastro Único, para benefícios

Medida é necessária como forma de agilizar a demanda a partir da mudança do programa Bolsa Família para o Auxilio Brasil A partir do próximo mês de novembro, o Bolsa Família, programa social do Governo Federal será substituído por um novo programa, o Auxilio Brasil. Para otimizar o atendimento, trazendo mais conforto e agilidade para […]

28/10/2021 15h03 Atualizado há 3 anos

Medida é necessária como forma de agilizar a demanda a partir da mudança do programa Bolsa Família para o Auxilio Brasil

A partir do próximo mês de novembro, o Bolsa Família, programa social do Governo Federal será substituído por um novo programa, o Auxilio Brasil. Para otimizar o atendimento, trazendo mais conforto e agilidade para o cidadão campinense, a Prefeitura de Campina Grande, por meio do Cadastro Único, serviço ligado à Secretaria de Assistência Social (Semas), estará ampliando o atendimento.
A partir da quarta-feira, 03 de novembro, o atendimento passará a ser realizado das 07h30 às 17h30, sem necessidade de agendamento prévio e com distribuição de até 150 fichas por ordem de chegada, observando todas as normas sanitárias.

A ampliação do atendimento, de acordo com o coordenador do CadÚnico, Rafael Durand, faz-se necessário, “no sentido de otimizar a demanda, mas assegura que de acordo com o Governo Federal, as famílias beneficiárias do Bolsa Família serão automaticamente migradas para o Auxílio Brasil, ou seja, passarão de forma automática para o novo programa, sem a necessidade de fazer um novo cadastro”, ressaltou.

De acordo com o Ministério da Cidadania, quando o Auxilio Brasil começar a funcionar, o Bolsa Família será extinto. O benefício será reajustado neste mês de novembro e passará dos 14,6 milhões de atendidos anualmente, para cerca de 17 milhões de famílias em dezembro, que receberão, no mínimo, R$ 400. Um benefício transitório que estará em vigor até dezembro de 2022.

A sede do Cadastro Único funciona na rua Rodrigues Alves, 661, no bairro da Prata. Para tirar dúvidas o cidadão pode manter contato também através do whatsapp (83) 9 8654.9887.

Codecom


Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support

Preferência de Cookies

Usamos cookies e tecnologias semelhantes que são necessárias para operar o site. Você pode consentir com o nosso uso de cookies clicando em "Aceitar" ou gerenciar suas preferências clicando em “Minhas opções”. Para obter mais informações sobre os tipos de cookies, como utilizamos e quais dados são coletados, leia nossa Política de Privacidade.