Prefeitura de Campina Grande entrega reforma da Escola Maria das Vitórias, no bairro das cidades

Ação foi resultado de parceria com Alpargatas e beneficia mais de 800 crianças e adolescentes

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), entregou na manhã deste domingo, 5 de dezembro, a reforma da Escola Municipal Maria das Vitórias Pires Uchôa Queiroz, localizada no bairro das Cidades. O investimento foi resultado de uma parceria, entre a Prefeitura e a empresa Alpargatas, e vai beneficiar 859 crianças e adolescentes.

O secretário municipal de Educação, Raymundo Asfora Neto, destacou a dimensão do investimento na unidade. “Nossa gratidão por esta parceria. Através dela conseguimos abraçar uma escola maior, são quase mil crianças. E quando se trata de educação pública, quanto mais nos envolvemos, mais todo mundo ganha. Não existe sociedade que cresça com consistência que não passe pela Educação”, disse.

Ele destacou ainda, que a gestão pretende dobrar o número de investimentos. “Do início de janeiro para cá, mais de 70% das nossas estruturas estão recuperadas. Temos um concurso com quase mil vagas, onde metade foram reservadas para a Educação e novos 170 concursados. A partir de 2022 teremos em vigor o plano plurianual, que ajudamos a construir. E, nesse plano, a reserva orçamentária representará o dobro do que é atualmente. Ou seja, será possível duplicar o que fazemos hoje”, ressaltou.

Reforma

A intervenção estrutural, através do projeto Alpa Bem Fazer, contou com mais de 60 voluntários da empresa Alpargatas. A reforma foi iniciada no mês de outubro e contou com retalhamento total, pintura de toda a escola, manutenção elétrica, instalação de 22 janelas, pintura de 33 portas, construção de uma nova bateria de banheiros com acessibilidades, recuperação do piso de três salas e de um antigo bebedouro, que foi transformado em uma área de higienização para mãos.

A gestora da escola, Ana Maria Pereira, agradeceu ao empenho dos voluntários. “Hoje meu coração está cheio de gratidão à Seduc e ao Instituto Alpargatas, por esta parceria que beneficia a escola. Agradecer aos voluntários que vieram neste domingo deixar um pedacinho do seu coração aqui. Foram dias intensos de trabalho, mas tudo que se faz com amor se torna suave. Amanhã, quando abrirmos esta escola, entregaremos esse presente às nossas crianças”, pontuou.

O gerente de Pessoas da Alpargatas, Elias Martins, ressaltou o impacto social da ação. “É um movimento que fortalece o papel de cidadão dos nossos voluntários e de responsabilidade social do grupo Alpargatas. Hoje, a Alpargatas é a maior empregadora da indústria na cidade e esta ação fortalece a parceria entre o público e o privado, além de impactar a vida de mais de 850 crianças e adolescentes somente nesta escola”, afirmou.

Codecom

Compartilhar