Na era da tecnologia, a inclusão e o letramento digital são ferramentas essenciais para a construção de uma Campina Grande mais conectada, capacitada e participativa. Pensando nisso, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), abriu 50 vagas para o curso de Letramento Digital, voltado à leitura e interpretação de textos digitais.
Uma das novidades é que as aulas acontecerão nas Lan Houses Sociais do Município, ampliando o acesso à formação gratuita em diferentes regiões da cidade. Os espaços estão localizados na Feira Central, na APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), no Espaço Cidadania e Cultura das Malvinas e na sede da Secti.
A secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Fabiana Gomes, destacou que a iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a inclusão digital e o acesso ao conhecimento.
“Queremos garantir que cada cidadão tenha a oportunidade de se desenvolver no mundo digital. O letramento digital é um passo importante para ampliar o acesso à informação, aos serviços públicos e às oportunidades que a tecnologia oferece”, afirmou.
Inscrições
Para se inscrever, o interessado pode entrar em contato pelo número da Secti: (83) 98831-4447.
Quem preferir se inscrever de forma presencial, deve se dirigir à Secti, localizada na avenida Santa Clara, próximo ao Parque Evaldo Cruz, no centro de Campina Grande, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h.
Codecom